terça-feira, março 30, 2010

Nasceu

Podia começar por uma apresentação como um trailer de um filme ou um lançamento de um livro: "De uma das criadoras de Conversas entre almofadas, nasce agora Conexões, a não perder...."
Mas a melhor descrição que consigo arranjar para este blog, é que o "Conexões" surge tal como o "Conversas entre almofadas" de uma ideia que tem tanto de espontânea como de permanente.
Há imenso tempo que a ideia de criar um novo blogue tem vindo a arrastar-se, seja por falta de tempo ou por falta de inspiração, ou mesmo pela incerteza do que veria a ser este blog.
Nesse caso, passado algumas horas de o ter criado, continuo ainda sem uma resposta prévia sobre do que é que se irá tratar neste blog.
Não tenho pré-requisitos ou assuntos específicos aos quais este blog se irá inteiramente dedicar. Não sei se será um blog apenas de escrita literária, se será um blog sobre histórias de amor, se será sobre as injustiças que predominam na sociedade ou apenas um escape ao dia-a-dia. Mas sei que este blog é apenas um espaço, o meu espaço, e por isso nele podem surgir os mais diversificados temas, pensamentos, emoções, sensações, assim que a disposição e a inspiração do momento o desejarem. É livre e imprevisível tal como a escrita deve ser, num momento pode ser extremamente alegre e noutro sóbrio, colorido ou neutro, quente ou tépido, quem sabe!
Apesar de não ser o primeiro, o prazer foi novamente imenso, e a vontade de escrever é muita.
Conexões?
A escolha do nome, foi um bocadinho complicada e não sabia mesmo como haveria de baptizar o recém-nascido blog. Pensei em inúmeros nomes, até que surgiu "conexões" e porque não? Afinal tudo é feito de ligações desde a mais simples sensação ao mais profundo sentimento.

:)

2 comentários: